4 Exercícios físicos que você pode fazer em casa!

Exercícios físicos ajudam a colocar seu corpo em forma, proporcionar uma melhor saúde, oferecer energia e melhorar sua autoestima. Mas, nem sempre você encontra tempo ou tem um dinheiro disponível para se matricular em uma academia ou mesmo fazer alguma arte marcial. Então aqui vai algumas dicas!

PULAR CORDA (AERÓBICO) – EXERCÍCIOS FÍSICOS

Pular corda - Crédito: Reprodução

Para quem não conta com bicicleta ou esteira, pular corda é uma ótima opção de exercício aeróbico. Pois em 15 minutos de atividade você perde 180 calorias (contra 140 da corrida). Este mesmo período equivale a 1 hora de caminhada. Ademais, a corda fortalece os ossos e os membros inferiores (coxa, panturrilha).

 

FLEXÃO DE BRAÇO (OMBROS, PEITORAL, BRAÇOS)

suporte para flexão

Simples, as flexões são um exercício extremamente importante para o fortalecimento da zona dos ombros, peito e braços.

Você pode começar a atividade com 3 séries de 10 movimentos cada e um intervalo de 2 minutos entre as séries. Para fazer esse exercício corretamente, seus braços devem estar alinhados com seu peitoral e abertos em uma posição que seus cotovelos dobrem aproximadamente até 90 graus.

MERGULHO NO BANCO (TRÍCEPS) – EXERCÍCIOS FÍSICOS

mergulho de banco

Com apenas um banco (cadeira ou sofá) você consegue desenvolver esta atividade física. Ele servirá de ponto de apoio para você desenvolver este exercício.

Dessa maneira, sentado sobre o banco, você vai levar as pernas à frente, esticadas e com o apoio no calcanhar.

Posicione as mãos sobre o banco de acordo com a amplitude desejada, lembrando que os braços serão o principal apoio para você. Assim mantenha a coluna ereta e direcione o corpo ao chão. Retome à posição inicial.

AGACHAMENTO (COXA E GLÚTEOS)

Agachamento Exercícios físicos

Exercício simples e funcional para ativar os membros inferiores. Basta flexionar os joelhos, jogando os braços para frente para manter o equilíbrio.

Durante a descida, a coluna deve ficar sempre ereta e o movimento tem o limite até que sua perna realize um ângulo de 45 graus. Assim sendo, você pode intensificar a atividade colocando peso no movimento.

Para começar, 3 séries de 20 repetições, com um intervalo de 2 minutos. Todavia, você pode intensificar o treinamento segurando anilhas, halteres ou Kettlebell.

Esses São alguns dos exercícios simples que podem ser feitos por você em casa, se saber mais sobre exercícios em casa venha conferir com a gente esse mega sucesso que vem tomando conta de todos amantes de exercícios no Brasil, (Clique Aqui)

Deixe um comentário

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados.